Xadrez lageano abre o calendário de competições no Sul do estado

Publicado em 12/01/2023 08:57

Por Lages Xadrez Clube

Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME Natã Gonçalves e Mariani Nazário abrem o calendário de competições em 2023. Ambos disputam, entre os dias 12 e 15 de janeiro, o I Criciuma Chess Open. A competição acontece no sul do estado e reunirá 70 enxadristas de seis países. 

O número 01 do torneio é o mestre cubano que representa o Paraguai, Neuris Rodrigues, um dos mais fortes enxadristas das Américas. Além dele, mais três mestres confirmaram presença na competição, que valerá Ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), troféus, medalhas e também pontos no Xadrez Blitz, que acontece paralelamente ao evento, no sábado (14).

Segundo Natã, o lageano vem estudando o estilo de jogo dos adversários e espera ir bem logo na primeira competição de 2023: “Não tenho muita experiência, busco melhorar e crescer no xadrez e sei que esta competição vai me ajudar bastante”, analisa. Já Mariani Nazário reside em Criciúma e desde 2022 representa Lages nas competições estaduais: “fiquei um tempo sem jogar, mas estou muito motivada na equipe de Lages e agora pretendo retomar os torneios e treinamentos”, declara Mariani.

Em 2023 a programação da equipe Lages Xadrez Clube/FME é de participar de mais de 30 competições em nível regional, estadual, nacional e internacional, a exemplo do Floripa Chess Open, que ocorre entre 20 e 29 de janeiro, a maior competição das Américas, com 500 inscritos de 16 países até o momento. A equipe Lageana participará em Florianópolis com 15 enxadristas.

Créditos: Lages Xadrez Clube

Veja também
FME abre inscrições para times do Jocol 2023

Calendário de competições inicia em março

Gleice Silva assume comando do Leoas da Serra: “Expectativa está muito grande, Leoas é multicampeã”

Ex-técnica do São José se desligou da equipe paulista na última temporada



FME Lages
Endereço: Av. Antônio Ribeiro dos Santos, 510 - Bairro Universitário - Lages - SC
Telefone: (49) 3229-3030
E-mail: