Projeto Viva Lages, da Prefeitura, levará esporte e lazer para a comunidade

Publicado em 12/01/2022 19:37

Por Rafael Araldi

Incentivar a prática esportiva e de lazer, além de promover a saúde e o bem-estar de todos. Com estes objetivos será realizado aos sábados deste mês de janeiro, o projeto Viva Lages. Uma ação da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes e Fundação Cultural. As atividades serão realizadas na área do entorno do Ginásio Jones Minosso, começando neste sábado (15), a partir das 9 horas.

O objetivo do projeto é fazer com que a comunidade participe das ações ao ar livre e se habitue a utilizar a estrutura esportiva do complexo Jones Minosso. As ruas que contornam o ginásio serão fechadas para o trânsito de veículos neste dia. 

O superintendente da FME, Renatinho Junior, aguarda a participação da comunidade. “Nossa equipe, junto com as outras secretarias trabalharam para deixar tudo pronto para este evento. Contamos hoje com uma excelente estrutura para caminhadas e atividades esportivas, fazer do Jones Minosso um local para que as pessoas possam trazer suas famílias”, disse. 

Até o momento as atividades confirmadas para o Viva Lages são: passeios de patins ou roller, vôlei de areia, futevôlei, bicicross, futebol society, zumba, dominó e basquete 3x3. Serão distribuídas frutas, água e lanches para os participantes das atividades. Junto com as atividades esportivas, o evento terá apresentações culturais e a presença de Food Trucks. 

Neste sábado (15), durante a abertura do Viva Lages, às 9 horas, o prefeito em exercício Juliano Polese, entregará a ordem de serviço para a construção de uma cancha de bocha, no complexo esportivo Jones Minosso. Esta obra que será realizada com emenda parlamentar do deputado Estadual, Marcius Machado. Na oportunidade será inaugurado também, no local, um parque infantil. 

 

Texto: Rafael Araldi

Arte: Divulgação 

Créditos: Rafael Araldi

Veja também
Viva Lages movimenta o complexo esportivo Jones Minosso

O projeto irá ocorrer durante os sábados de janeiro.

Estão abertas as inscrições para o Bolsa Atleta 2022

Os documentos deverão ser entregues na sede da FME (anexa ao ginásio Jones Minosso)



FME Lages
Endereço: Av. Antônio Ribeiro dos Santos, 510 - Bairro Universitário - Lages - SC
Telefone: (49) 3229-3030
E-mail: