Em jogo de viradas, Lages Futsal derrota CME Cerrito pelo Estadual

Publicado em 28/07/2022 15:35

Por Lucia Chaves

O Lages Futsal mostrou mais uma vez, no confronto desta quarta-feira (27 de julho), o motivo de ser um dos favoritos ao título do Campeonato Catarinense - 1ª Divisão. Em partida atrasada pela 5ª rodada do returno da competição, o time lageano reverteu o placar de 1 a 4 para 7 a 5 contra o CME Cerrito, no ginásio Jones Minosso.

Com a vitória, a equipe foi a 31 pontos, continua em 4º lugar, mas encostou nas primeiras colocações. Está empatada com Xaxiense e a apenas dois pontos de Rio do Sul, vice-líder. Já o Cerrito segue em 8ª colocação, com 12.


O jogo

O time lageano abriu o placar aos 11 minutos com Antonio, porém, levou a virada ainda no primeiro tempo com gols de Christian, Jedison e dois de Gui Pinheiro, ex-jogador do Lages. A equipe sentiu os gols cerritenses e foi para o vestiário com a desvantagem de três gols.

A segunda etapa reservou grandes emoções para os amantes do futsal. Aos nove minutos começou a reação do Lages. O time optou por jogar com o pivô Jean Galvani como goleiro-linha, o que surtiu efeito. O camisa 9 marcou um hat-trick e decidiu a partida.

Jean diminuiu o placar aos nove e aos 11 minutos. Aos 15 veio o empate, com Marquinhos. E, 20 segundos depois, Victor virou o jogo para 5 a 4. Aos 16, Antonio ampliou a vantagem lageana. Mas, um minuto depois, o Cerrito diminuiu o placar com Christian para 6 a 5. Nos segundos finais, Jean marcou seu terceiro gol e fechou o placar em 7 a 5 para o Lages.

 

Créditos: Fom Conradi

Veja também
CANCELADA A RODADA DESTE DOMINGO

Devido ao mau tempo e as condições dos gramados, está cancelada a rodada de domingo dos JOCOL.



FME Lages
Endereço: Av. Antônio Ribeiro dos Santos, 510 - Bairro Universitário - Lages - SC
Telefone: (49) 3229-3030
E-mail: