CBFS define datas da Supercopa de Futsal Feminino

Publicado em 19/01/2023 11:42

Por Assessoria CBFS e Lucia Chaves

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) definiu a sede e as datas da Supercopa de Futsal Feminino. A cidade de Cascavel (PR) vai receber a competição pela primeira vez, os jogos serão entre os dias 22 a 26 de março. O Leoas da Serra garantiu vaga no torneio ao ficar em 3º na Taça Brasil e vai em busca do tricampeonato e a vaga na Libertadores da América. 

A Supercopa deste ano será em novo formato e vai reunir o campeão e o vice da Liga Feminina de Futsal (LFF), o vice-campeão e o 3º colocado da Taça Brasil e o 3º e 4º colocados da Copa do Brasil. A competição inteira será transmitida pela CBFSTV. 

O atual campeão da Supercopa é o Taboão Magnus que conquistou o título após vencer o Leoas da Serra em jogo único no ginásio Jones Minosso por 3x2. Leoas foi campeão da competição em 2018 ao vencer a Female na final e no mesmo ano conquistou o título da Libertadores, em 2020 o time lageano derrotou o rival Taboão nos dois jogos do mata-mata. Pela primeira vez a competição terá a presença de 6 equipes e com a chancela da LFF, garantindo duas vagas na Supercopa de Futsal.

Na fase classificatória as equipes serão divididas em dois grupos: A e B, com até 03 (três) equipes em cada grupo e jogarão entre si dentro nos seus respectivos grupos, no sistema de todos contra todos, classificam para a fase semifinal o primeiro e segundo colocados de cada grupo da fase classificatória, já a fase semifinal e final serão disputadas em formato eliminatório.

Confira as equipes participantes: 

Stein Cascavel – campeão LFF
Taboão Magnus – vice-campeão LFF
SERC/UCDB – vice-campeão da Taça Brasil 
Leoas da Serra – 3º colocado Taça Brasil
DEC/Operário – 3º colocado Copa do Brasil
ACAP – 4º colocado Copa do Brasil 

Confira os campeões de cada edição da Supercopa:

Leoas da Serra – 2018 
Cianorte - 2019
Leoas da Serra – 2020
Taboao Magnus - 2021
 

Créditos: Fom Conradi

Veja também
FME abre inscrições para times do Jocol 2023

Calendário de competições inicia em março

Gleice Silva assume comando do Leoas da Serra: “Expectativa está muito grande, Leoas é multicampeã”

Ex-técnica do São José se desligou da equipe paulista na última temporada



FME Lages
Endereço: Av. Antônio Ribeiro dos Santos, 510 - Bairro Universitário - Lages - SC
Telefone: (49) 3229-3030
E-mail: