Atletas do Leoas da Serra são convocadas para Mundial pela Seleção Brasileira Universitária

Publicado em 07/06/2022 08:37

Por Lucia Chaves

A ala canhota do Leoas da Serra, May Almeida e a ala destra, Petuxa, foram convocadas para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino Universitária. Elas irão disputar o Campeonato Mundial. O torneio será de 18 a 24 de julho, em Portugal. 


Petuxa comemorou a convocação pelas redes sociais e revelou que sempre sonhou com esse momento: “ver que todo o esforço valeu a pena e que meu trabalho está sendo reconhecido, não tem preço”, ressalta. Já a May conta que ser escolhida entre grandes nomes é gratificante: "é como se fosse um sinal recebido mostrando realmente o caminho que devo continuar seguindo", enfatiza.


Para atuar pela seleção universitária, é necessário que a atleta esteja frequentando o ensino superior e tenha menos de 25 anos. Ambas as convocadas têm 22 e cursam educação física na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). May chegou ao Leoas em 2017 e é a única atleta a marcar gols nas finais dos títulos de Taça Brasil, Libertadores e Mundial. A Petuxa veio dois anos mais tarde, em 2019, e soma no currículo títulos como Taça Brasil, Supercopa e Mundial. 


Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira é atual pentacampeã mundial. Desde a introdução do torneio feminino no Mundial, em 2008, o Brasil venceu todas as edições que participou (Vitória 2008, Novi Sad 2010, Braga 2012, Málaga 2014, Goiás 2016). Em 2018 o campeão do torneio foi a Rússia.

Créditos: Fom Conradi

Veja também
Leoas da Serra já estão em Brasília para defender liderança da LFF

Após viagem de trinta horas, time lageano chega à Capital Federal

Série A dos Jocol inicia neste fim de semana

Confira os jogos de 23 a 30 de junho



FME Lages
Endereço: Av. Antônio Ribeiro dos Santos, 510 - Bairro Universitário - Lages - SC
Telefone: (49) 3229-3030
E-mail: